Questão 989301

Pedagogia · 2006

Questão

ID 989301

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Da Organização da Educação Nacional

Ano: 2006 Banca: UNAMA - Universidade da Amazônia Órgão: Prefeitura Municipal de Itaituba


São regras comuns para a educação básica, nos níveis fundamental e médio:

I- A escola pode organizar classes ou turmas, com alunos de séries distintas, com níveis equivalentes de adiantamento na matéria, para o ensino de línguas estrangeiras, artes, ou outros componentes curriculares.

II- Carga horária mínima anual de 720 horas distribuídas em, no mínimo, 180 dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

III- Nos estabelecimentos que adotam a progressão regular por série é vedado ao regimento escolar, admitir formas de progressão parcial (ou "dependência").

IV-O controle de freqüência fica a cargo da escola, conforme o que dispõem o regimento e as normas do respectivo sistema de ensino, exigida a freqüência mínima de 75% do total de horas letivas para aprovação. O correto está somente em:

Alternativas da questão 989301
Pular para o conteúdo principal