Questão 970254

Pedagogia · 2023

Questão

ID 970254

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Educação Especial e AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Florianópolis


O público-alvo da Educação Especial é formado por:

I.Estudantes com deficiência, que são aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial.

II.Estudantes com transtornos globais do desenvolvimento, que são todos aqueles que têm algum tipo de transtorno neurológico ou psíquico, como as psicoses infantis, o transtorno opositor desafiador e a Síndrome de Asperger.

III.Estudantes com deficiência, que são todos aqueles que têm impedimentos de curto prazo, de natureza física ou sensorial.

IV.Estudantes com altas habilidades/superdotação, que são aqueles que apresentam um potencial elevado e alto envolvimento com áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas, como: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 970254
Pular para o conteúdo principal