Questão 968339

Pedagogia · 2019

Questão

ID 968339

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana

Ano: 2019 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Florianópolis


Analise as afirmativas abaixo em relação à Educação das Relações Étnico Raciais no Âmbito da Educação.

1. Na educação básica, as disciplinas de História e Cultura Afro-Brasileira são obrigatórias. Porém, cabe ressaltar que essa obrigatoriedade é somente para os ensinos públicos. O conteúdo programático dessas disciplinas deve incluir a História da África e dos africanos, a cultura negra brasileira, bem como a História do Brasil.

2. O ensino de História e Cultura Africana tem por objetivo o reconhecimento e a valorização da identidade, história e cultura dos afro- -brasileiros, bem como a garantia de reconhecimento e igualdade da valorização das raízes africanas e das culturas indígenas.

3. A Educação das Relações Étnico-Raciais tem por objetivo a divulgação e produção de conhecimento, posturas e valores que preparem os cidadãos para uma vida de fraternidade e partilha entre todos, sem as barreiras estabelecidas por séculos de preconceitos, estereótipos e discriminações.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas da questão 968339
Pular para o conteúdo principal