Questão
ID 963576Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Amostragem de Solo
Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Erechim
A amostragem de solo é o primeiro passo para o diagnóstico, o planejamento e a implantação de sistemas agropecuários em nível de campo, uma vez que o solo é a base para a maior parte de sistemas intensivos e extensivos de produção de grãos. Referente à amostragem de solo, analise as assertivas a seguir:
I. Independentemente do sistema de manejo de solo, se em plantio direto, reduzido ou convencional, a amostragem de solo com trado holandês e calador, juntamente com a pá de corte, são as ferramentas mais indicadas.
II. A separação da área a ser amostrada em glebas com características similares permite reduzir erros de amostragem e melhorar o entendimento da variabilidade dos atributos químicos a serem obtidos.
III. Para a maior parte das culturas de grãos, conduzidas no sistema plantio direto com mais de 5 anos de implantação, a profundidade da camada diagnóstica a ser coletada é de 0 a 20 cm, com eventual avaliação da camada 20 a 30 cm para fins de monitoramento da presença de alumínio.
IV. Quando se trata de agricultura de precisão, a amostragem sistemática em grades e a amostragem dirigida são dois dos procedimentos elementares para esse tipo de ferramenta.
Quais estão INCORRETAS?