Questão 939447

Engenharia Agronômica · 2007

Questão

ID 939447

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Topografia e Geoprocessamento

Ano: 2007 Banca: UNAMA - Universidade da Amazônia Órgão: Prefeitura Municipal de Bragança


NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 11 A 25, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.



A topografia refere-se à conformação do terreno – plano, ondulado, acidentado ou montanhoso – e reflete no "lay-out" do projeto de aqüicultura. Assim, é correto afirmar:

I- Os trabalhos mais comuns são: a delimitação de bacias hidrográficas para estimativa da superfície da mesma; o levantamento do perfil de boqueirão e o levantamento de bacia hidráulica para cubagem do reservatório.

II- Os levantamentos altimétricos devem ser direcionados para a estimativa da movimentação de terras na escavação e construção dos diques de viveiros. Devem ser realizados cálculos de volume de terra a ser escavado, para diminuir os custos e aproximar-se da realidade de campo.

III- Após a movimentação de terra iniciam-se outras etapas de construção, como: obras de artes (comportas) e obras complementares (proteção de diques, etc). Todas as etapas representam custos iguais para cada viveiro.

O correto está em:

Alternativas da questão 939447
Pular para o conteúdo principal