Questão
ID 928008Disciplina: Pedagogia
Assunto: Planejamento de Ensino
Ano: 2020 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Bagé
Quando falamos em planejar o ensino, ou a ação didática, estamos prevendo as ações e os procedimentos que o professor vai realizar junto a seus alunos, e a organização das atividades discentes e da experiência de aprendizagem, visando a atingir os objetivos educacionais estabelecidos. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Analisar as características da clientela (aspirações, necessidades e possibilidades dos alunos).
II. Prever e organizar os procedimentos do professor, bem como as atividades e experiências de construção do conhecimento consideradas mais adequadas para a consecução dos objetivos estabelecidos.
III. Prever e escolher os recursos de ensino mais adequados para estimular a participação dos alunos nas atividades de aprendizagem.
IV. Prever os procedimentos de avaliação mais condizentes com os objetivos propostos.