Questão 926453

Legislação Federal · 2020

Questão

ID 926453

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto-lei Nº 9.295/1946 - Cria o Conselho Federal de Contabilidade, Define as Atribuições do Contador e do Guarda-livros, e Dá Outras Providências

Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Araçoiaba


Analise as afirmativas a seguir:

I. De acordo com o artigo 25 do Decreto-Lei nº 9.295, de 1946, são considerados trabalhos técnicos de contabilidade, entre outros, a organização e a execução de serviços de contabilidade em geral; a realização de diagnóstica estratégico organizacional; o levantamento das necessidades internas de financiamento; e a elaboração do planejamento de projetos.

II. Uma das atribuições do Conselho Federal de Contabilidade é a de aprovar os regimentos internos organizados pelos conselhos regionais, modificando o que se tornar necessário, a fim de manter a respectiva unidade de ação.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 926453
Pular para o conteúdo principal