Questão
ID 926397Disciplina: Matemática
Assunto: Desconto Simples
Ano: 2020 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Araçoiaba
Analise as afirmativas a seguir:
I. Eliza é confeiteira e vendeu um bolo de aniversário de 2 quilos por R\$ 96. No mês de agosto, Eliza decidiu aplicar um desconto promocional de 30% sobre o preço regular do bolo. Dessa forma, o preço promocional desse bolo será inferior a R\$ 65.
II. Um capital de R\$ 899 foi investido à taxa de 13,50% ao ano, por um período de 5 anos consecutivos, em regime de juros compostos. Assim, ao término do período, é correto afirmar que esse investimento resultou em um montante de valor superior a R\$ 1.555.
III. Camila adquiriu um empréstimo no valor de R\$ 1.500. Após 1 mês, foi necessário pagar juros de 3% sobre o valor do empréstimo. Assim, considerando apenas os dados apresentados, é correto afirmar que Camila pagou mais de R\$ 59 e menos de R\$ 64 em juros no 1º mês.
Marque a alternativa CORRETA: