Questão 917330

Pedagogia · 2024

Questão

ID 917330

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Ano: 2024 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Prefeitura Municipal de Amargosa


Sobre a avaliação da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com Proposta Curricular do Sistema Municipal de Ensino de Amargosa (2020), analise as assertivas e identifique com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) No Ciclo Básico, a verificação do desempenho e aprendizagem do aluno, far-se-á através de avaliação descritiva e qualitativa a cada unidade.

( ) A partir do 3º ano, a verificação do desempenho e aprendizagem do aluno far-se-á por unidade: 1 teste valendo 3 pontos; 1 prova valendo 5 pontos; 1 trabalho e/ou produção em grupo valendo 2 pontos.

( ) A avaliação somativa é a que melhor se adequa à Proposta Curricular do Sistema Municipal de Ensino de Amargosa, uma vez que, concebe a avaliação como um processo integrante da prática educativa e não simplesmente como um momento pontual em que se mede e quantifica a aprendizagem dos alunos.

A alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo, é

Alternativas da questão 917330
Pular para o conteúdo principal