Questão 860144

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2011

Questão

ID 860144

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: NBR 5410 – Instalações Elétricas de Baixa Tensão

Ano: 2011 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Petróleo Brasileiro S.A.


A NBR 5410:2004 apresenta definições básicas por meio das quais são detalhadas todas as condições necessárias para as instalações elétricas de baixa tensão. De acordo com a referida Norma, considere as afirmativas abaixo.

I – Proteção supletiva é o meio destinado a impedir contato com partes vivas perigosas em condições normais.

II – SELV (Separated Extra-Low Voltage) é um sistema de extrabaixa tensão, que é eletricamente separado da terra e de outros sistemas de tal modo que a ocorrência de uma única falta não resulta em risco de choque elétrico.

III – Proteção adicional é o meio destinado a suprir a proteção contra choques elétricos quando massas ou partes condutivas acessíveis tornam-se acidentalmente vivas.

Está correto APENAS o que se afirma em

Alternativas da questão 860144
Pular para o conteúdo principal