Questão 807550

Matemática · 2009

Questão

ID 807550

Disciplina: Matemática

Assunto: Arranjo

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome


Um gestor público, ao estudar a situação econômica da população de uma cidade onde residem 4.774 famílias, classificou essas famílias de acordo com sua renda familiar, como pertencentes às classes A, B ou C. Foi observado que o número de famílias da classe A é do total de famílias dessa cidade e que das famílias restantes são da classe B. A partir dessas informações, julgue os itens subsequentes.



Considere que, ao final do estudo, os endereços de todas as famílias tenham sido cadastrados em formulários apropriados, que cada formulário tenha sido preenchido com o mesmo número de endereços e com apenas endereços de famílias de uma mesma classe. Sabendo-se que r A , r B e r C são os números de formulários que contêm os endereços das famílias das classes A, B e C, respectivamente, se r A + r B + r C for o menor número de formulários possível, então o número de endereços em cada formulário é inferior a 10.

Alternativas da questão 807550
Pular para o conteúdo principal