Questão 796511

Legislação Federal · 2000

Questão

ID 796511

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 5.225/2004 - Altera Dispositivos do Decreto no 3860/01 e Dispõe sobre a Organização do Ensino Superior e a Avaliação de Cursos e Instituições Desse Nível de Educação

Ano: 2000 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Federal


Há consenso, nesses tempos de economia mundializada e em que a sociedade da informação encaminha-se para uma sociedade do conhecimento, a respeito da fundamental importância da educação para a superação do atraso material e para a prevalência de uma autêntica cidadania. Oferecer à população uma educação de boa qualidade e promover o desenvolvimento científico e tecnológico parecem ser dois dos maiores desafios que os Estados contemporâneos têm à sua frente, na atualidade. A esse respeito, julgue os itens que se seguem, relativos ao caso brasileiro.



Na educação superior, a União ainda não conseguiu colocar em prática nenhum mecanismo de avaliação, quer dos cursos ministrados, quer dos alunos que concluem a graduação, apesar de o discurso do ministro da Educação ser insistente quanto à importância dos procedimentos avaliativos.

Alternativas da questão 796511
Pular para o conteúdo principal