Questão 760701

Pedagogia · 2018

Questão

ID 760701

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Plano de Ensino

Ano: 2018 Banca: CIAAR - Centro de Instrução e Adaptação Órgão: Ministério da Defesa - Aeronáutica


O planejamento de ensino envolve a organização de elementos constitutivos como temática, justificativa, objetivos, entre outros, que são obrigatórios para compreensão das ações pedagógicas. Identifique-os abaixo e numere-os conforme a ordem que devem aparecer no Planejamento de Ensino.

A numeração deve ser feita usando os numerais de 1 a 6, sendo o numeral 1 o primeiro elemento e o 6 o último.

( ) Descrição das aulas.

( ) Tema: A literatura de cordel.

( ) O conhecimento sobre a literatura de cordel será avaliado por meio de exposições com cordel criado pelos alunos, e prova em dupla sobre literatura de cordel.

( ) Livros diversos de literatura de cordel; quadro branco e pincéis coloridos; revistas para recorte; barbante; tesouras; colas; papéis coloridos; e, cadernos de aula.

( ) Compreender as características da literatura de cordel; estimular a criatividade literária; desenvolver a memória e a oralidade; refletir sobre a linguagem da literatura de cordel.

( ) As aulas sobre a literatura de cordel são necessárias para ampliar o conhecimento literário dos alunos do 6º ao 9 º anos da escola MM. A literatura de cordel foi pensada a partir de pesquisa com os alunos sobre o tipo de literatura que não tem contato e/ou pouca experiência.

A sequência correta é

Alternativas da questão 760701
Pular para o conteúdo principal