Questão 749425

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2004

Questão

ID 749425

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Fontes, Retificadores e Inversores Estáticos

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


Todo circuito eletrônico operado a partir da rede elétrica necessita transformar tensão alternada em contínua e abaixar o valor da tensão de entrada, operações a cargo da chamada fonte de alimentação, cujos módulos estão mostrados esquematicamente na figura acima. A respeito da operação e das características desses diversos blocos, julgue os itens a seguir.



Regulação de carga é a razão entre a variação da tensão de saída da fonte e a variação de corrente de carga. Assim, se a regulação de carga nominal é de 5%, a tensão de saída em vazio é 5% maior que a tensão nominal de saída.

Alternativas da questão 749425
Pular para o conteúdo principal