Questão 748233

Engenharia Agronômica · 2004

Questão

ID 748233

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Propagação de Plantas

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações


Um grande número de espécies de fruteiras são propagadas de forma vegetativa por meio da enxertia sobre porta-enxertos adequados. A qualidade do porta-enxerto influencia a frutificação, o vigor, a resistência ao frio, a tolerância da planta às doenças e pragas e, até certo ponto, a qualidade da fruta produzida. Com respeito à qualidade de mudas usadas para o plantio comercial de um pomar, julgue os itens a seguir.



O verão é a melhor estação do ano para a enxertia das plantas cítricas, pois favorece o pegamento das borbulhas e o crescimento dos brotos do enxerto.

Alternativas da questão 748233
Pular para o conteúdo principal