Questão 726291

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2012

Questão

ID 726291

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: Correção do Fator de Potência

Ano: 2012 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional da Propriedade Industrial


Em um sistema de transmissão de energia elétrica, as subestações possibilitam opções para redução ou elevação dos níveis de tensão, ao mesmo tempo em que podem funcionar como suporte para controle do fluxo de potência reativa do sistema. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos.



Além do controle de potência reativa, os compensadores estáticos de reativo (CER) nas subestações poderão ser utilizados de forma eficiente para controlar os fluxos de potência ativa que chegam ou saem da subestação através de linhas de transmissão. Para esse objetivo, os CER precisam estar ajustados para operar no modo capacitivo.

Alternativas da questão 726291
Pular para o conteúdo principal