Questão 709814

Nutrição · 2019

Questão

ID 709814

Disciplina: Nutrição

Assunto: Conceitos e Descrição

Ano: 2019 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


Durante o preparo de refeições, devem-se seguir procedimentos adequados para produzir alimentos seguros para o consumo. Nesse sentido, a RDC n.º 216/2004 dispõe sobre o regulamento técnico de boas práticas para serviços de alimentação. Considerando essa resolução, julgue os itens a seguir, acerca da produção e da distribuição de alimentos seguros para o consumo humano.



A desinfecção é uma etapa de pré-preparo que consiste no processo de lavar um alimento em água corrente para reduzir o número de microrganismos a um nível que não comprometa a qualidade higiênico-sanitária do alimento.

Alternativas da questão 709814
Pular para o conteúdo principal