Questão 707048

Direito Sanitário e Saúde · 2017

Questão

ID 707048

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP)

Ano: 2017 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Hospital Universitário de Brasília


A busca ativa das pessoas sintomáticas respiratórias tem sido uma estratégia recomendada internacionalmente para as unidades de atenção básica, a fim de identificar pacientes portadores de tuberculose, interromper a cadeia de transmissão, reduzir a incidência da doença e tratar doentes que ainda não procuraram os serviços de atenção básica. A esse respeito, julgue os itens a seguir.



No sistema prisional, a busca deve ser realizada desde a porta de entrada, a delegacia, até os presídios, realizando-se campanhas e orientações periódicas que levem os profissionais a observar a persistência dos sintomas respiratórios nos detentos.
Alternativas da questão 707048
Pular para o conteúdo principal