Questão
ID 683668Disciplina: Legislação Federal
Assunto: Código de Ética do Profissional de Radiologia
Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Universidade de Brasília
Em uma clínica de radiologia, dois técnicos foram demitidos após denunciar ao conselho regional da categoria o fato de que o estágio que estavam supervisionando na clínica era realizado por escola clandestina, não credenciada no conselho. A clínica, após a demissão dos técnicos, contratou outros dois que estavam cientes do fato gerador das demissões dos antigos funcionários.
Tendo como referência a situação hipotética precedente, julgue os itens a seguir, considerando as disposições do Código de Ética dos Profissionais das Técnicas Radiológicas.
Os estágios realizados por escolas não credenciadas não são abrangidos pelo código de ética, portanto não são considerados infração ética pela categoria.