Questão 675589

Legislação Federal · 2023

Questão

ID 675589

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 30.691/1952 - Aprova o Novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal

Ano: 2023 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais


Quanto ao processamento tecnológico de produtos de origem animal, segundo a legislação vigente, analise as afirmativas a seguir.

I. Quanto às gorduras de suínos, é proibido na fabricação da banha o emprego de ossos da cabeça, órgãos das cavidades torácica e abdominal, gorduras rançosas ou com outros defeitos.

II. A velocidade do rigor mortis da carne de animais abatidos não é influenciada pela reserva de glicogênio, pH e temperatura do músculo.

III. A cura de carnes é utilizada para melhorar suas qualidades sensoriais, sem conservação do produto. Neste processo é proibida a adição de sal, de açúcar ou qualquer tipo de condimentos.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 675589
Pular para o conteúdo principal