Questão
ID 667957Disciplina: Legislação Federal
Assunto: Da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho
Ano: 2013 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte
INSTRUÇÕES – As questões 9 e 10 foram baseadas na Cartilha: A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Analise as assertivas abaixo.
I. A instituição sem fins lucrativos está desobrigada de preencher um percentual de seus cargos com pessoas com deficiência, mesmo se tiver 100 (cem) ou mais empregados.
II. A pessoa com deficiência tem direito a horário flexível e reduzido, com proporcionalidade de salário, quando tais procedimentos forem necessários em razão do seu grau de deficiência.
III. Por exigência legal, os empregados com deficiência devem ser distribuídos proporcionalmente entre os estabelecimentos (filiais) da empresa.
É correto afirmar que são VERDADEIRAS