Questão 650223

Legislação Federal · 2015

Questão

ID 650223

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 8.243/2014 - Institui a Política Nacional de Participação Social (Pnps) e o Sistema Nacional de Participação Social (Snps)

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Departamento Penitenciário Nacional


Tendo em vista que o Decreto n.º 8.243/2014 instituiu a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS) e que, conforme o texto legal, o objetivo da PNPS consiste em fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública federal e a sociedade civil, julgue os itens seguintes.



A PNPS parte do pressuposto de que a participação social é simultaneamente um direito do cidadão e uma forma de expressão de sua autonomia.
Alternativas da questão 650223
Pular para o conteúdo principal