Questão 648927

Direito Administrativo · 2006

Questão

ID 648927

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Doutrina

Ano: 2006 Banca: Fundação CESGRANRIO Órgão: Departamento Nacional de Produção Mineral


De acordo com o livro "Direito Administrativo Brasileiro", de Hely Lopes Meirelles, o Direito Administrativo tem quatro fontes principais. Nesse sentido, correlacione as fontes do Direito Administrativo que se encontram na coluna da esquerda com as afirmativas a elas referentes que se encontram na coluna da direita.

I - Doutrina

X - Influencia fortemente o Direito Administrativo por traduzir reiteração de decisões contenciosas.

II - Jurisprudência

Y - Tem tido utilização crescente nos demais ramos do direito, sendo importante para o Direito Administrativo em razão da deficiência da legislação.

III - Costume

Z - Distingue as regras que convêm a cada um dos sub-ramos do saber jurídico e influi tanto na elaboração da Lei quanto nas decisões contenciosas ou não contenciosas.

IV - Lei

A relação correta é:

Alternativas da questão 648927
Pular para o conteúdo principal