Questão 634134

Matemática · 2021

Questão

ID 634134

Disciplina: Matemática

Assunto: Variação Percentual

Ano: 2021 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais


De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais, as multas por excesso de velocidade são calculadas conforme a tabela a seguir:

INFRAÇÃO

VALOR

Transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%.

R\$ 130,16

Transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50%.

R\$ 195,23

Transitar em velocidade superior a máxima permitida em mais de 50%.

R\$ 880,41

Disponível em: < https://www.detran.mg.gov.br/infracoes/infracoes/tipos-de-infracoes/-/index/0351/ >. Acesso em: 25 ago. 2020.

Após ter transitado num trecho da rodovia MG 010, em que a velocidade máxima permita é de 110 km/h, Carlos recebeu uma multa cujo valor foi de R\$ 195,23. Sendo X km/h o menor valor da velocidade do veículo de Carlos, quando passou pelo radar dessa rodovia e foi multado, considerando que a velocidade é medida em números inteiros e que não há variação entre a velocidade real do veículo e a velocidade indicada no radar, qual a soma dos algarismos de X?

Alternativas da questão 634134
Pular para o conteúdo principal