Questão 607760

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2005

Questão

ID 607760

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Equipamentos de Proteção (Relés, Disjuntores, Fusíveis)

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Espírito Santense de Saneamento


Um quadro de comando, controle e proteção, com seus dispositivos usuais, é utilizado em um circuito terminal e individual de um motor de indução em gaiola com potência igual a 2 cv (1,57 kW). Considere que, nesse quadro, um dos dispositivos existentes seja o contactor tripolar. Em relação ao contactor e aos outros possíveis dispositivos existentes no quadro, julgue os itens subseqüentes.



Caso, no quadro de comando, existam fusíveis e relés bimetálicos, estes funcionarão como proteção contra correntes de curto-circuito e contra correntes de sobrecarga, respectivamente.

Alternativas da questão 607760
Pular para o conteúdo principal