Questão 607595

Engenharia Mecatrônica · 2005

Questão

ID 607595

Disciplina: Engenharia Mecatrônica

Assuntos: Relés, Contatos, Contatores, Proteção, Sinalização

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Companhia Espírito Santense de Saneamento


Uma rede elétrica de baixa tensão supre circuitos terminais de iluminação e motores por meio de um quadro geral de distribuição, ligado aos quadros elétricos individuais dos circuitos terminais. Em relação aos equipamentos e dispositivos da instalação elétrica descrita, julgue os itens a seguir.



Em um dos quadros de força de um circuito terminal de motor, os componentes do circuito de controle do motor incluem contactor e relés térmicos. Os relés térmicos têm a função de atuar sobre o contactor durante situações de correntes de curtos-circuitos elevadas, fazendo que o circuito de força do contactor seja desenergizado.

Alternativas da questão 607595
Pular para o conteúdo principal