Questão 593454

Pedagogia · 2008

Questão

ID 593454

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Competências Gerais da BNCC

Ano: 2008 Banca: Instituto Consulplan Órgão: Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba


Ao considerar o que deva ser objeto da educação básica para atender às demandas de formação humana para a cidadania e para o trabalho, destacam-se:

I. Os conteúdos, habilidades e comportamentos relativos ao domínio das formas de linguagens presentes na sociedade e no trabalho incluindo a matemática, a informática, as línguas estrangeiras, além de língua portuguesa e literatura.

II. Os conhecimentos científicos e tecnológicos que fundamentam os processos produtivos contemporâneos, com destaque para processos mecânicos, elétricos, químicos, biológicos e suas formas de informatização, comunicação e controle.

III. As ciências sociais e humanas, necessárias à compreensão e intervenção em uma realidade dinâmica que repõe questões éticas.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Alternativas da questão 593454
Pular para o conteúdo principal