Questão 59240

Pedagogia · 2021

Questão

ID 59240

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Modelos de Gestão Escolar, Processo de Decisão, Relação Escola-Família e Gestão Participativa

Ano: 2021 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul


Gestão Escolar Participativa é um método organizacional que visa incluir de forma ativa e colaborativa os indivíduos pertencentes à instituição nos processos de tomada de decisão e de desempenho de tarefas e atividades.

Considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso, complete as lacunas abaixo sobre Gestão Escolar Participativa:

(__)Tem como objetivo incluir toda a comunidade escolar - alunos, professores, funcionários e pais dos estudantes - nos processos de tomada de decisão, na programação de objetivos, na implementação de projetos escolares e no auxílio da execução de atividades conjuntas.

(__)O método não visa dar ciência a todos de tudo que é feito e sim que a comunidade escolar se reconheça como parte importante da escola, e que deste modo possa situar suas responsabilidades e assumir afazeres que possam contribuir com o melhor desenvolvimento escolar.

(__)Ao incluir o núcleo familiar no processo de desenvolvimento escolar, os pais e responsáveis ficam muito mais atentos ao desempenho e ao comportamento de seus filhos em sala de aula. Os alunos tornam-se mais engajados e participativos tanto nas atividades em classe quanto nos projetos da escola.

(__)O gestores, por sua vez, têm maior facilidade para a tomada de decisões importantes. As responsabilidades dessas decisões são divididas de maneira proporcional, de forma que o peso dos erros e dos acertos não recaiam apenas sobre uma ou poucas pessoas.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:

Alternativas da questão 59240
Pular para o conteúdo principal