Questão
ID 587835Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assuntos: Circuitos Resistivos, RL e RC, e RLC
Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia

Considere que no circuito elétrico mostrado na figura, caso ocorra algum tipo de defeito, este pode ser verificado em um ou mais resistores. Esse problema pode provocar ou não a queima do fusível de proteção do circuito. Considere, ainda, que todos os resistores apresentam limite de potência de 5 W e que o fusível queime sempre que a corrente superar o valor nominal do fusível. Com base nessas informações, julgue os itens que se seguem.
Considere que tenha ocorrido um curto-circuito no resistor R2. Nessa situação, o fusível não se queima e, por essa razão, pode ocorrer a queima do resistor R3.