Questão
ID 555736Disciplina: Legislação Federal
Assuntos: Lei Nº 7.102/1983 - Dispõe sobre Segurança para Estabelecimentos Financeiros, Estabelece Normas para Constituição e Funcionamento das Empresas Particulares Que Exploram Serviços de Vigilância e de Transporte de Valores, e Dá Outras Providências
Ano: 2013 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Banco Central do Brasil
As empresas especializadas e as que prestam serviços orgânicos de segurança estão sujeitas a obrigações e penalidades previstas na legislação vigente. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.
As empresas que pretendem se habilitar para prestação de serviços de segurança pessoal privada e de escolta armada têm de comprovar o exercício de atividades de vigilância ou transporte de valores há pelo menos um ano, além de cumprir outros requisitos exigidos em lei.