Questão
ID 542403Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - Notivisa
Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Nacional de Vigilância Sanitária

A tabela acima corresponde às quantidades de notificações emitidas por técnicos da ANVISA, nos anos considerados, relativas aos programas de vigilância denominados tecnovigilância — fabricação e comercialização de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares —, hemovigilância — estocagem, conservação e distribuição de sangue e seus derivados —, farmacovigilância — comercialização, estocagem e controle de medicamentos — e queixas técnicas de medicamentos — ação eficaz de seus componentes. Considerando essa tabela e sabendo que em 2004 foram emitidas mais de 4.600 notificações, julgue os seguintes itens.
Em 2004, a soma das notificações correspondentes aos programas tecnovigilância e hemovigilância superou em mais de 700 a soma das notificações correspondentes aos mesmos programas, em 2005.