Questão 538276

Engenharia de Telecomunicações · 2004

Questão

ID 538276

Disciplina: Engenharia de Telecomunicações

Assunto: Equipamentos e Métodos de Medições de Parâmetros Técnicos e Análise Espectral

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Nacional de Telecomunicações


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de equipamentos e medições utilizados em operações de manutenção de sistemas de comunicação, seguida de uma assertiva a ser julgada.



Considere a seguinte situação.

Pedro, um técnico em telecomunicações, foi escalado para realizar manutenção em um sistema transmissor que apresentava defeito. Suspeitando que esse defeito encontrava-se no sistema radiante, Pedro desconectou o cabo coaxial que ligava o sistema radiante ao transmissor e mediu com equipamentos adequados a VSWR desse sistema. O valor obtido por Pedro para a VSWR foi igual a 1.

Nessa situação, a suspeita de Pedro estava correta, pois há curtocircuito no sistema radiante.

Alternativas da questão 538276
Pular para o conteúdo principal