Questão 524416

Administração Financeira e Orçamentária (Afo) · 2004

Questão

ID 524416

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)

Assunto: Classificação por Fontes/Destinação de Recursos

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará


A Constituição da República trouxe diretrizes inovadoras de grande significado para a gestão pública, destacando-se a criação dos novos instrumentos, como o plano plurianual e a lei de diretrizes orçamentárias. Com esses instrumentos, valoriza-se o planejamento, as administrações obrigam-se a elaborar planos de médio prazo e esses mantêm vínculos estreitos com os orçamentos anuais. Ao definir detalhadamente a composição da lei orçamentária anual, a Constituição criou condições objetivas para a efetiva observância do princípio da universalidade, ou seja, a inclusão de todas as receitas e despesas no processo orçamentário comum. A esse respeito, julgue os itens subseqüentes.



A classificação por fontes de recursos é dividida em recursos do tesouro e recursos de outras fontes, ambos referentes somente ao exercício corrente.

Alternativas da questão 524416
Pular para o conteúdo principal