Questão 523744

Engenharia Agronômica · 2009

Questão

ID 523744

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Tecnologia e Produção de Sementes

Ano: 2009 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará


Grande parte do sucesso de um empreendimento agrícola depende da qualidade de semente empregada no plantio direto de grãos ou na formação de mudas de espécies olerícolas ou fruteiras. Acerca da qualidade da semente utilizada na agricultura, julgue os itens seguintes.



Entre os testes úteis e complementares utilizados para definir a qualidade física dos lotes de sementes, estão os testes da identificação varietal, tais como os testes do fenol, da peroxidade e do hidróxido de cálcio. Este último é utilizado para avaliar a qualidade física das sementes de arroz e para distinguir cultivares de arroz com cariopses vermelhas das cultivares comuns.

Alternativas da questão 523744
Pular para o conteúdo principal