Questão 522593

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2004

Questão

ID 522593

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assunto: Função de Transferência de Pulso e Erro de Regime Permanente

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Brasileira de Inteligência


Solicitou-se a um engenheiro que projetasse um sistema para o monitoramento da temperatura interna de um ambiente. Após estudar diversas possibilidades, o engenheiro optou por utilizar, entre outras coisas, um sensor de temperatura, um conversor A/D e um microcontrolador para ler a temperatura e, em seguida, transmiti-la, por meio de um fio, para uma central de monitoramento para fins de armazenamento desses dados.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.



Caso o microcontrolador possua um timer interno, esse timer poderá ser útil para o projeto do sistema, uma vez que pode ser utilizado no controle da freqüência de amostragem do sinal de temperatura.
Alternativas da questão 522593
Pular para o conteúdo principal