Questão 522082

Pedagogia · 2004

Questão

ID 522082

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Recursos Didáticos

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Agência Brasileira de Inteligência


A criação de condições propícias à aprendizagem compreende a escolha de modos de entrega da instrução, dos recursos ou meios de ensino, do planejamento e da aplicação de estratégias instrucionais adequadas à natureza dos objetivos de ensino. Acerca de recursos e métodos de ensino, julgue os itens a seguir.



A escolha dos meios instrucionais deve ser realizada de acordo com a natureza dos objetivos de ensino. Assim, objetivos que exigem a manipulação de objetos reais pelo aprendiz requerem que esses objetos façam parte dos meios de ensino e estejam incorporados às estratégias instrucionais. Quando isso não for possível, o planejador instrucional deverá buscar situações de simulação que aproximem o aprendiz tanto quanto possível da realidade com que ele terá que se defrontar durante e após a instrução.

Alternativas da questão 522082
Pular para o conteúdo principal