Questão 515245

Legislação Federal · 2026

Questão

ID 515245

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Decreto Nº 10.593/2020 - Dispõe sobre a Organização e o Funcionamento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil e sobre o Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil e o Sistema Nacional de Informações

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


No âmbito das ações em grupo, frequentemente o Governo Estadual articula a decretação conjunta para vários municípios afetados pelo mesmo desastre, otimizando o fluxo administrativo.

Contudo, a análise perante o ente federal possui regras específicas sobre o tratamento desses agrupamentos.

Avalie os itens quanto à solicitação de reconhecimento federal em grupos de municípios:

I. Caso um município do grupo apresente documentação em desacordo, todo o decreto estadual é rejeitado e o processo extinto.

II. O município com documentação irregular será desagrupado por não cumprimento dos critérios, permanecendo no S2ID sem prejuízo aos demais municípios do grupo.

III. A responsabilidade pelo envio dos FIDEs municipais agrupados recai integralmente sobre o Órgão Estadual de Proteção e Defesa Civil, desobrigando o município.


É correto o que se afirma em:
Alternativas da questão 515245
Pular para o conteúdo principal