Questão 511845

Pedagogia · 2025

Questão

ID 511845

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: BNCC Ensino Fundamental - Anos Iniciais, BNCC no Ensino Fundamental, Currículo e Documentos Normativos (BNCC/PCN)

Ano: 2025 Banca: CEV UECE - Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará Órgão: Prefeitura Municipal de Tauá


A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) propõe uma nova organização para o ensino de Ciências da Natureza no Ensino Fundamental, estruturando os conteúdos em três unidades temáticas, quais sejam: Matéria e Energia, Vida e Evolução, e Terra e Universo. Essa abordagem busca garantir a progressão contínua da aprendizagem, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades científicas ao longo dos anos de forma integrada e contextualizada.


Tomando por base a BNCC, no que diz respeito aos princípios fundamentais para o ensino de Ciências no Ensino Fundamental, assinale a afirmação verdadeira.

Alternativas da questão 511845
Pular para o conteúdo principal