Questão 511806

Legislação Federal · 2025

Questão

ID 511806

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 6.571/2008 - Dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado, Regulamenta o Parágrafo Único do Art. 60 da Lei no 9.394, de 20 de Dezembro de 1996, e Acrescenta Dispositivo ao Decreto Nº 6.253, de 13 de Novembro de 2007, Educação Especial e AEE (Atendimento Educacional Especializado)

Ano: 2025 Banca: CEV UECE - Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará Órgão: Prefeitura Municipal de Tauá


Considerando as atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado, avalie os seguintes itens:


I. Avaliar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade, orientar os professores das salas regulares em relação às Salas de Recursos Multifuncionais, elaborar e executar o Plano de Atendimento Educacional Especializado do aluno.

II. Realizar a adesão e o cadastro das escolas, indicar as escolas a serem contempladas com salas de Recursos Multifuncionais, garantir espaço físico adequado e professores para atuarem nessas salas e montar agendas de Atendimento Educacional Especializado.

III. Definir o planejamento da oferta do Atendimento Educacional Especializado, indicar as escolas a serem contempladas e promover a assistência técnica e a manutenção dos recursos de acessibilidade das Salas de Recursos Multifuncionais.


As atribuições do professor do Atendimento Educacional Especializado estão apresentadas corretamente apenas em

Alternativas da questão 511806
Pular para o conteúdo principal