Questão 501264

Direito Previdenciário · 2021

Questão

ID 501264

Disciplina: Direito Previdenciário

Assuntos: Acumulação dos Benefícios, Fundo do Regime Geral de Previdência Social - RGPS, Lei Nº 8.742/1993 - Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS

Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Tribunal de Contas do Distrito Federal


Considerando o Regime Próprio de Previdência Social do Distrito Federal (RPPS/DF), o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e o Regime de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (Lei Complementar distrital n.º 932/2017), julgue os itens seguintes.

Suponha que, em decorrência da pandemia de covid-19, tenha ocorrido uma significativa redução na arrecadação de contribuições sociais e que isso tenha gerado um elevado déficit previdenciário para o RGPS. Nessa situação, a União será responsável pelos recursos adicionais capazes de garantir o pagamento dos benefícios de prestação continuada devidos pelo RGPS aos seus segurados.

Alternativas da questão 501264
Pular para o conteúdo principal