Questão 495911

Legislações de Órgãos · 2022

Questão

ID 495911

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assuntos: Legislação Aplicada - PC BA, Legislação Aplicada - STJ, Legislação Aplicada - STM, Lei Complementar Nº 207/1979 - Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo, Lei nº 6.843/1986 - Estatuto da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, Polícia Civil do Mato Grosso do Sul - PC MS - Legislação Aplicada

Ano: 2022 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Polícia Civil do Estado da Bahia


Acerca das disposições da Lei Estadual nº 11.370 de 04 de fevereiro de 2009 (Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Bahia), analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).


( ) Para o ingresso nos cargos da carreira de Delegado de Polícia e demais carreiras da Polícia Civil do Estado da Bahia será exigido diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação.

( ) A carreira de Delegado de Polícia Civil, integrará o Grupo das Carreiras Técnico-Jurídicas, sendo exigido para o provimento nos cargos a conclusão do curso de bacharelado em Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC.

( ) Exigir-se-á a comprovação da conclusão do curso de Bacharelado em Medicina e Odontologia para os cargos de Perito Médico Legista de Polícia Civil e Perito Odonto-Legal de Polícia Civil, respectivamente.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Alternativas da questão 495911
Pular para o conteúdo principal