Questão 3573595

Legislações de Órgãos · 2026

Questão

ID 3573595

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Resolução Conama Nº 436/2011 - Estabelece os limites máximos de emissão de poluentes atmosféricos para fontes fixas instaladas ou com pedido de licença de instalação anteriores a 02 de janeiro de 2007

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


Para os fornos e caldeiras alimentados com óleo combustível (Anexo I), o prazo regulamentar para adequação foi estabelecido de forma a sopesar a disponibilidade de equipamentos para retrofitting. Em se tratando de uma caldeira de potência térmica de 45 MW localizada em território terrestre, movida a óleo, examine as assertivas sob o regramento da norma do CONAMA:

I. O limite de NOx (como NO2) base seca a 3% de O2 para caldeiras desta dimensão (faixa entre 10 e 70 MW) é de 1000 mg/Nm3.

II. A implantação de medidores de opacidade exclui automaticamente a responsabilidade de análise de material particulado por via isocinética.

III. As fontes localizadas além do mar territorial brasileiro estão sujeitas estritamente aos mesmos limites, visto não haver desobrigações territoriais dispostas nos anexos.

Está correto o que se afirma em:
Alternativas da questão 3573595
Pular para o conteúdo principal