Questão
ID 3543619Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)
Assunto: Classificação por Fontes/Destinação de Recursos
Ano: 2018 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Câmara Municipal de Salvador
A diversificação das fontes de recursos é uma dimensão cada vez mais relevante para uma gestão sustentável dos museus no Brasil. A respeito da composição do orçamento de um museu, relacione as fontes orçamentárias às respectivas descrições.
1. Receitas próprias
2. Doações
3. Patrocínio direto
4. Leis de incentivo
( ) Recursos transferidos, de modo definitivo e gratuito, em favor de projetos culturais, sem publicidade associada à divulgação desse ato.
( ) Recursos provenientes de norma fiscal, no âmbito federal, estadual ou municipal, para realização de projetos culturais.
( ) Recursos transferidos, de modo definitivo e gratuito, para realização de projetos culturais, com publicidade associada à divulgação desse ato.
( ) Recursos gerados pelo museu mediante venda de ingressos, locação de espaços, venda de publicações, cafeteria e lojas, entre outros.
A relação correta, de cima para baixo, é: