Questão 3543460

Legislações de Órgãos · 2021

Questão

ID 3543460

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Legislação Aplicada - ICOM

Ano: 2021 Banca: UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro Órgão: Universidade Federal do Triângulo Mineiro


Segundo o texto de introdução das “Diretrizes internacionais de informação sobre objetos de museus” do Comitê Internacional de Documentação do ICOM (CIDOC-ICOM, 1995) são quatro os objetivos específicos da documentação. Relacione estes objetivos com suas correspondentes funções e assinale a alternativa CORRETA:

1. Responsabilidade pelo acervo

2. Segurança do acervo

3. Acesso ao acervo

4. Arquivo histórico do acervo

( ) se refere ao apoio que as Diretrizes podem fornecer à estruturação de vias de acesso físico às peças, ou acesso às informações produzidas sobre elas.

( ) se refere à demonstração por meio de relatórios, auditorias e prestação de contas, por parte do museu, de que cuida adequadamente do acervo e dos recursos que recebe para tanto.

( ) se refere à constituição de um dossiê com informações sobre a produção, coleta, propriedade e posse dos objetos, além de possibilitar a proteção do valor de longo prazo dos dados.

( ) se refere ao cuidado do museu em manter informações atualizadas sobre a situação atual do objeto, além de fornecer descrições e comprovar a propriedade do museu sobre a peça.

Alternativas da questão 3543460
Pular para o conteúdo principal