Questão 3526468

Legislação Federal · 2006

Questão

ID 3526468

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Decreto Nº 5.109/2004 - Dispõe sobre a Composição, Estruturação, Competências e Funcionamento do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso - Cndi, e Dá Outras Providências

Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome


Com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Política Nacional do Idoso, no Estatuto do Idoso e em dispositivos legais relacionados, julgue os itens seguintes.



O Conselho Nacional do Direito do Idoso (CNDI) tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e a implementação da Política Nacional do Idoso, observadas as linhas de ação e as diretrizes do Estatuto do Idoso, bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

Alternativas da questão 3526468
Pular para o conteúdo principal