Questão 3524886

Pedagogia · 2018

Questão

ID 3524886

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Lei Nº 13.146/2015 - Lei Brasileira de Inclusão (LBI)

Ano: 2018 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Itatiaiuçu


A Lei Federal Nº 13.146 considera deficiência toda restrição física, intelectual ou sensorial, de natureza permanente ou transitória, que limita a capacidade de exercer uma ou mais atividades essenciais da vida diária e / ou atividades remuneradas, causada ou agravada pelo ambiente econômico e social, dificultando sua inclusão social.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, associando as deficiências à sua categoria.

COLUNA I

1. Deficiência intelectual

2. Autismo

3. Deficiência visual

4. Condutas típicas

5. Deficiência múltipla

COLUNA II

( ) Associação de duas ou mais deficiências, cuja combinação acarreta comprometimentos no desenvolvimento global e desempenho funcional da pessoa.

( ) Funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação no período de desenvolvimento cognitivo antes dos 18 anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas.

( ) Comprometimento global do desenvolvimento, que se manifesta tipicamente antes dos 3 anos, acarretando dificuldades de comunicação e de comportamento, caracterizando-se frequentemente por ausência de relação, movimentos estereotipados, atividades repetitivas, respostas mecânicas, resistência a mudanças nas rotinas diárias ou no ambiente e a experiências sensoriais.

( ) Comprometimento psicossocial, com características específicas ou combinadas, de síndromes e quadros psicológicos, neurológicos e / ou psiquiátricos, que causam atrasos no desenvolvimento e prejuízos no relacionamento social, em grau que requeira atenção e cuidados específicos em qualquer fase da vida.

( ) Visão monocular, cegueira.

Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 3524886
Pular para o conteúdo principal