Questão
ID 3507771Disciplina: Direito Urbanístico
Assunto: Diretrizes Gerais
Ano: 2024 Banca: Instituto AOCP Órgão: Câmara Municipal de Bauru
Em relação ao Estatuto das Cidades, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. No âmbito municipal, a gestão orçamentária participativa inclui a realização de debates, audiências e consultas públicas sobre as propostas do plano plurianual, da lei de diretrizes orçamentárias e do orçamento anual, como condição obrigatória para sua aprovação pela Câmara Municipal.
II. Nos casos de programas e projetos habitacionais de interesse social, desenvolvidos por órgãos ou entidades da Administração Pública com atuação específica nessa área, a concessão de direito real de uso de imóveis públicos poderá ser contratada coletivamente.
III. O proprietário urbano poderá conceder a outrem o direito de superfície do seu terreno, por tempo determinado ou indeterminado, mediante escritura pública averbada no cartório de registro de imóveis.
IV. O plano diretor poderá fixar áreas nas quais poderá ser permitida alteração de uso do solo, mediante contrapartida a ser prestada pelo beneficiário.