Questão 3504972

Administração Financeira e Orçamentária (Afo) · 2021

Questão

ID 3504972

Disciplina: Administração Financeira e Orçamentária (AFO)

Assunto: Operações de Crédito por Antecipação de Receita (ARO)

Ano: 2021 Banca: IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro Órgão: Câmara Municipal de Planaltina


Sobre as operações de crédito por antecipação de receita orçamentária, analise as afirmativas a seguir:

I. A operação de crédito por antecipação de receita não pode se destinar a atender insuficiência de caixa durante o exercício financeiro.

II. A operação de crédito por antecipação de receita realizar-se-á somente a partir do décimo dia do início do exercício.

III. A operação de crédito por antecipação de receita não será autorizada se forem cobrados outros encargos que não a taxa de juros da operação, obrigatoriamente prefixada ou indexada à taxa básica financeira, ou à que vier a esta substituir.

É correto o que se afirma

Alternativas da questão 3504972
Pular para o conteúdo principal