Questão 3475608

História · 2007

Questão

ID 3475608

Disciplina: História

Assuntos: Reforma Protestante (Luterana, Calvinista e Anglicana)

Ano: 2007 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Polícia Militar do Distrito Federal


Com um desejo ardente de trazer a verdade à luz, as seguintes teses serão defendidas em Wittenberg sob a presidência do Rev. Frei Martinho Lutero, Mestre de Artes, Mestre de Sagrada Teologia e Professor oficial da mesma. Ele, portanto, pede que todos os que não puderem estar presentes e disputar com ele verbalmente, façam-no por escrito. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

O texto acima contém o Prólogo das Teses de Lutero, afixadas no ano de 1517 à porta da igreja do castelo de Wittenberg. Julgue os itens que se seguem, relativos às referidas teses e à história da Reforma Protestante.



O dia em que as teses foram afixadas é a véspera do Natal do ano de 1517, dia em que muitos cristãos desejavam obter as indulgências para os vivos e, sobretudo, para os mortos.
Alternativas da questão 3475608
Pular para o conteúdo principal