Questão 3474898

Teologia e Religiões · 2016

Questão

ID 3474898

Disciplina: Teologia e Religiões

Assunto: Conceitos Gerais do Cristianismo

Ano: 2016 Banca: DIRENS MARINHA - Diretoria de Ensino da Marinha Órgão: Marinha do Brasil


Sobre as heresias a respeito da natureza de Jesus Cristo, coloque V (verdadeiro) e F (falso) nas afirmativas abaixo e assinale a opção que apresenta a sequência correta.

( ) O Docetismo negava a realidade da humanidade de Cristo, dizendo que seu sofrimento e sua morte foram aparentes.

( ) O Ebionismo desenvolveu-se de uma ramificação do cristianismo judaico e ensinava que Jesus foi feito Filho de Deus ao ser batizado por João Batista.

( ) O Apolinarianismo começou com a asseveração de que o corpo de Jesus não era idêntico ao nosso, fora especialmente criado para a missão que veio cumprir.

( ) O Nestorianismo ensinava que o Logos, como Deidade completa, habitava no Jesus humano de modo semelhante ao que o Espírito Santo habita ao no crente.

Alternativas da questão 3474898
Pular para o conteúdo principal